MÚSICA NO TERMO nasceu em 2019 com o propósito de se constituir como um corredor de oferta cultural de qualidade no termo norte da cidade de Lisboa, capaz de promover simultaneamente os músicos portugueses ou residentes em Portugal e o rico conjunto patrimonial e museológico nele existente, menos conhecido do grande público quando comparado com a turística zona ribeirinha.
Ao longo das cinco edições já realizadas, MÚSICA NO TERMO consolidou a sua matriz inovadora, assente na utilização da música como canal de ligação a momentos concretos da nossa História, aproximando o cidadão comum da herança histórica que a todos une.
Assumindo como âncoras a afetividade e a inclusão, MÚSICA NO TERMO encara cada elemento do público como parte de uma família alargada, perspetiva que tem resultado numa relevante capacidade de fidelização de novos públicos. Desta forma, todos os anos, entre Setembro e Novembro, o festival MÚSICA NO TERMO renova o seu compromisso de serviço público, promovendo o que de melhor se faz no país a nível musical, com especial ênfase na divulgação de jovens talentos, sem esquecer a nossa matriz filarmónica nem as estruturas musicais amadoras, devidamente integradas numa programação onde a performance profissional se apresenta ao mais alto nível.
Em 2025 MÚSICA NO TERMO continuará o seu caminho, com uma 6ª edição na qual indivíduo e identidade coletiva continuarão de mãos dadas na partilha de afetividade e humanismo.