Ícone de Pesquisa

Coro Participativo Il Viaggio a Reims

A primeira produção operática da Égide, Il Viaggio a Reims, de Gioachino Rossini, apresentada nos dias 29 e 30 de dezembro de 2022, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, contou com a presença de um Coro Participativo de 35 elementos.

O complexo e rigoroso trabalho de montagem deste coro teve a direção da maestrina Filipa Palhares e do maestro assistente Alberto Araújo, ficando a encenação a cargo deTeresa Simas. 

Através do referido coro, pretendeu-se ampliar as oportunidades de contacto e desenvolvimento artístico, promovendo a vivência das artes entre artistas amadores, estudantes de música e, até mesmo, de profissionais de outras áreas musicais. Pretendeu-se, ainda, contribuir para a realização artística de amantes experientes, mas não profissionais, da música coral, através da participação num projeto musical amplamente diversificado, enriquecedor e formativo, interpretando uma majestosa obra da história da música ocidental num grande palco, lado a lado com profissionais de renome internacional.