Cantor (baixo-barítono)

A música é o que me move

Iniciei minha jornada no mundo da música na Austrália. Aos 22 anos, tive minha estreia como solista de ópera na renomada Sydney Opera House, o que foi um sonho tornado realidade. Depois de alguns anos como solista na Opera Australia, decidi ampliar meus horizontes e me mudar para Londres para estudar na prestigiosa escola de ópera Royal Academy of Music. Foi ali que ganhei o prémio Opera Rara Bel Canto Prize e comecei a construir minha carreira como cantor.

Como baixo-barítono solista, tive a honra de cantar em muitos dos teatros de ópera mais renomados da Alemanha, interpretando 27 papéis, desde Handel e Mozart até Puccini e Britten. E agora, como solista em teatros italianos como o Teatro San Carlo, o Teatro Carlo Felice e o Teatro La Fenice, tenho a oportunidade de levar minha música a um público ainda maior. Ao lado de grandes mestres da música, como Sir Charles Mackerras, Fabio Luisi, Jane Glover, entre outros, tenho me apresentado em concertos emocionantes e inesquecíveis.

Mas, para mim, não há nada mais especial do que cantar em meu país de coração, Portugal. Ao longo dos anos, tive a honra de me apresentar como solista com a Orquestra Gulbenkian, Orquestra de Câmera Portuguesa, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Ensemble Mediterrain no Centro Cultural de Belém, no Festival de Sintra e o Festival Internacional de Musica de Marvão. Cada apresentação é uma celebração da minha paixão pela música e uma oportunidade de compartilhar essa paixão com o público.