Durante mais de duas décadas e meia, predominantemente em Londres, em Portugal e em Amesterdão, desenvolvi um vasto portfólio profissional e uma combinação única de aptidões – enquanto encenador (de teatro, ópera, e formatos híbridos), professor e formador, coach de representação, e enquanto investigador académico.
Para além da minha formação clássica como ator e contratenor, completei um mestrado em encenação na Middlesex University, em Londres, que incluiu um período de estudo no Russian Institute of Theatre Arts (GITIS), em Moscovo. Mais tarde, com o apoio de uma bolsa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), completei o meu doutoramento na University of Portsmouth (Reino Unido), que envolveu o estudo de métodos de formação para intérpretes de ópera, com um foco em estratégias físicas de criatividade. Hoje, aplico e desenvolvo as conclusões dessa investigação nos meus papeis de educador e criador de teatro e ópera.
Com uma paixão por projetos site-specific e formatos colaborativos, e um igual interesse por comédia e drama, o meu trabalho ambiciona ser dramaturgicamente inventivo, visualmente interessante e sempre fisicamente engajado.