“Um dos pianistas mais talentosos da nova geração brasileira, destaca-se por sua sensibilidade e virtuosismo empolgante.” (Nelson Freire)
Aos 11 anos, dei os primeiros passos na minha carreira musical. Foi o início de uma jornada que me levou a conquistar grandes feitos e me trouxe incontáveis alegrias. Em 2009, formei-me pelo Conservatório Brasileiro de Música, uma conquista que me encheu de orgulho e me mostrou que todo o esforço e dedicação valeram a pena.
Mas eu não parei por aí. Em 2015, concluí a licenciatura na Universidade Federal do Rio de Janeiro, o que me proporcionou um conhecimento mais amplo e profundo sobre música e me permitiu aprimorar minhas habilidades como pianista. E em 2021, conquistei mais uma vitória ao concluir o mestrado em performance no Instituto Politécnico de Castelo Branco, em Portugal.
Ao longo da minha jornada, participei de inúmeros concursos e fico emocionado ao lembrar dos momentos em que recebi prémios e reconhecimentos. Entre eles, destaco o “X Concurso de Piano Villa-Lobos”, que tive a honra de vencer. Também recebi outros prémios importantes em concursos como o “Concurso de Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro” (2011), “XVI Concurso de Piano Arnaldo Estrella” (2010), “V Concurso de Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais” (2016), 2º prémio no “III Sardoal Young Talent Award” (Portugal/2018), prémios de Melhor Peça Russa e Melhor Peça Brasileira no “13º Concours International de Piano Son Altesse Royale la Princesse Lalla Meryem” (Marrocos/2018) e 1º prémio no Concurso de Piano de Munique (2021), entre outros.
Mas além das conquistas em concursos, tive a oportunidade de participar em masterclasses com grandes professores, como Geir Braaten, Thomas Mastroianni, Cyprien Katsaris, Luiz Carlos de Moura Castro, Magdalena Lisak, Olga Kiun, Nikolai Lugansky, Aquiles Delle Vigne, entre outros. Essas experiências me ajudaram a crescer como músico e a me aprimorar cada vez mais.
Sinto-me grato e honrado por já ter me apresentado nas principais salas de concerto da América do Sul, África e Europa, e por ter tocado com as mais importantes orquestras brasileiras. Também tive a oportunidade de ser destaque em vários festivais de música de prestígio, tanto como solista quanto em apresentações de música de câmara. Tocar em países como Espanha, Marrocos, Alemanha, França, Portugal, Sérvia, Croácia, Hungria, Varsóvia, Itália e República Tcheca foi uma experiência incrível e gratificante.
A música é a minha paixão e a minha vida. Sinto-me abençoado por ter a oportunidade de compartilhar essa paixão com o mundo e espero continuar fazendo isso por muitos anos.