500 anos da Rainha D. Leonor dão mote para o Alentejo World Heritage Festival

Festival que celebra o nosso património cultural arranca com concerto sefardita e decorre entre Évora e Cabrela, com concertos em maio, julho e setembro

Promovido pela Égide - Associação Portuguesa das Artes, em conjunto com a Associação Lar Doce Ler, o Alentejo World Heritage Festival viaja assim pela primeira vez até Évora, e prossegue em julho, dentro do casco histórico da vila de Cabrela, com a homenagem à Rainha Dona Leonor de Portugal a dominar uma programação repleta de muita música, um jantar quinhentista e um teatro de sombras dedicado às crianças.

O festival termina a 27 de setembro na Sé de Évora com o concerto Diáspora, dos Sete Lágrimas.

É já no próximo dia 31 de maio, pelas 18h00, que o Alentejo World Heritage Festival tem início. O festival terá os 500 anos da vida e obra da Rainha Dona Leonor como mote e arranca com o concerto de música sefardita Sefarad Project, “En Tierras Ajenas”, na Igreja de São Francisco, em Évora.

Sob direção do maestro Paulo Lourenço, o espetáculo que celebra a beleza da herança musical judaica conta com o compositor Filipe Raposo ao piano e a participação do Coro Ecce.

O concerto exulta a veia humanitária de Dona Leonor, no período imediatamente após a conversão forçada dos judeus, que teve um impacto indireto no apoio a membros dessa comunidade, sobretudo os cristãos-novos.

Reservas através do email:
conventodesantahelena@sementesdoverbo.org